Parceiros!!!!

rock world brasil

sexta-feira, 8 de março de 2013


Grupo vocal-instrumental brasileiro, carioca, que faz sucesso no Brasil desde a década de 1980. É composto por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato.
Em 1981, Paula Toller conheceu Leoni na faculdade. Ambos estudavam na PUC-Rio e começaram a namorar. Com isso, Paula passou a visitar os ensaios da banda "Chrisma", formada por Leoni (voz e baixo elétrico), Carlos Beni (bateria) e Pedro Farah (guitarra). Suas visitas aos ensaios a motivaram Paula a cantar.
George Israel, por sua vez, foi visto tocando saxofone em Búzios, RJ, e assim foi convidado por um amigo de Leoni a conhecer a tal banda que este liderava.
Pouco tempo depois a banda passou a ser conhecida como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, nome escolhido durante uma transmissão ao vivo na Rádio Fluminense FM.
A primeira demo executada pela extinta rádio foi Distração- sucesso foi imediato- a banda passou a fazer shows no Circo Voador e, com isso, participam do LP Rock Voador, com duas faixas: Distração e Vida de Cão é Chato pra Cachorro.





Primeiro compacto foi Pintura íntima.
“Fazer amor de madrugada..." foi o primeiro refrão do Kid Abelha a ficar na cabeça dos brasileiros, e primeiro disco de ouro.
Em 1984, o maior sucesso da banda entrou como lançamento do segundo compacto, Como Eu Quero, os levou ao segundo disco de ouro.
Grandes sucessos que estouravam nas rádios foram: Fixação, Nada Tanto assim, Alice (Não Me Escreva Aquela Carta de Amor), e as lançadas anteriormente Pintura Íntima, Por Que Não Eu?" e "Como Eu Quero".
Em janeiro de 1985, a banda toca no maior evento de rock do mundo no momento, o Rock in Rio.

Andando um pouco para o futuro....

A banda anunciou suas férias em 2007.
E so em julho de 2010, a banda anuncia a volta aos palcos, que teve a pré-estréia em Tóquio, Japão, no festival "Brazilian Day". Uma pré-turnê está divulgando uma nova fase da banda, mais voltada às músicas do estilo anos 80, abandonando o estilo acústico.
Em 2011, a banda percorre pelo brasil com sua nova turnê - Glitter de Principante, comemorando os 30 anos de carreira.
Em 28 de abril de 2012 a banda completou 30 anos de carreira, 13 de novembro, data do primeiro show profissional da banda. Em show na cidade do Rio de Janeiro transmitido ao vivo pelo canal de TV Multishow, com direito a bolo de aniversário no final e a participação da Bateria da Escola de Samba Mangueira, O Kid Abelha foi homenageado, e assim gravou seu especial d 30 anos.
A gravação do show gerarou um DVD comemorativo, com registros da turnê "Glitter De Principiante", iniciada em Curitiba em 2011.
Eles já venderam 9 milhões de cópias de discos somente no Brasil nesses 30 anos de carreira.

E ai? Curtiu? Não curtiu? #FicaAiDica visite o site oficial:

Contador Not

Translated

Seguidores

Colaboradores