Parceiros!!!!

rock world brasil

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


 Super Junior  é uma famosa boy band da Coreia do Sul de 13 membros produzida por Lee Soo-man, criada pela empresa SM Entertainment em 2005. Os 13 integrantes são: Leeteuk (líder), Heechul, Han Geng, Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Donghae, Siwon, Ryeowook, Kibum e Kyuhyun.
Super Junior ficou internacionalmente conhecido depois do lançamento de seu single que se tornou um hit "Sorry, Sorry".

 
O grupo lançou e contribuiu para mais de 20 álbuns, sendo o artista de K-pop que mais vendeu por três anos consecutivos.
Atualmente é considerado o principal artista por espalhar a Onda Hallyu através do globo e é conhecido como os "Reis da Hallyu", devido a sua imensa popularidade.
Ao longo dos anos, o grupo foi dividido em diversos subgrupos diferentes, visando a atingir um número maior de público e mercados musicais diferenciados.Atualmente, o grupo conta com nove integrantes ativos: Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook, e Kyuhyun.




 
O estilo musical predominante era o bubblegum pop. Já em 2007 com o lançamento de Don't Don!, o grupo explorou o ethereal e o rock alternativo. Já para Sorry, Sorry e Bonamana, os estilos utilizados foram o pop e o R&B contemporâneo. Recentemente, os estilos mais utilizados na maioria das músicas do grupo são o electropop e o synthpop.O grupo também é aclamado por sua harmonização vocal e também por incorporar diferentes tipos de belting em suas canções.

Subgrupos

  • Super Junior-K.R.Y
  • Super Junior-T
  • Super Junior-M
  • Super Junior-Happy
  • Super Junior Donghae & Eunhyuk


Quer saber mais sobre a banda ? Visite os links aqui em baixo. Bom proveito :D




0 comentários:

Contador Not

Translated

Seguidores

Colaboradores