Parceiros!!!!

rock world brasil

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


A banda ABBA foi um quarteto de pop formado em 1972 em Estocolmo- Suécia, o auge do sucesso foi nos anos 70 e durante 10 anos lançou vários singles de sucesso, dominando as paradas músicas em todos os continentes e vendendo milhões de discos. Tornou-se então uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente e um dos maiores ícones pop de todos os tempos.
Uma curiosidade é que o nome do grupo foi criado com a junção das iniciais dos quatro membros da banda: Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni Lyngstad.
Antes da formação do ABBA todos os quatro integrantes já desfrutavam de sucesso musical individual, na Europa, contudo decidiram se juntar em 1972 para representar a Suécia no “Festival Eurovisão da Canção”. Não venceram a primeira edição que participaram, só venceram na edição de 1974 com a canção "Waterloo".
A partir de então o ABBA lançou uma sequência de hits mundiais que incluem sucessos muito lembrados até hoje como "Mamma Mia", "SOS", "Money, Money, Money", "Super Trouper", "Take a Chance on Me", "Chiquitita" e "The Winner Takes It All".

 


 



Em 1976 foi lançada "Dancing Queen", se tornou a canção de maior sucesso do grupo, atingindo o topo da Billboard Hot 100 e das paradas de outros 12 países, tendo também vendido mais de 6 milhões de cópias ao redor do mundo. ( Oh my God, kkkkkkk)
  


Sua primeira turnê em terras americanas foi em 1979 e em 1981 o grupo lançou seu oitavo e último disco, “The Visitors”
Necessariamente a decisão de acabar com a banda nunca foi tomada, eles só decidiram dar um tempo pra relaxar, contudo a iniciativa de regressarem nunca foi tomada também. Acho que eles gostaram das férias e resolveram prolongar!
Só em 1992 a banda voltou aos holofotes com o lançamento do "ABBA Gold" uma das maiores coletâneas de todos os tempos (28 milhões de cópias comercializadas pelo mundo) lançaram em 1993 o albúm, "More ABBA Gold" - Criatividade a mil - que seria uma continuação do bem sucedido Gold. - Sério mesmo?? NÃO ME DIGA
Em 1999 a discografia da banda foi adaptada para o musical Mamma Mia!, que estreou em Londres e depois ganhou versões em dezenas de países (faturamento mundial: 2 bilhões de dólares, consagrada como a peça teatral mais bem sucedida de todos os tempos)
O sucesso do musical levou a uma adaptação para o cinema em 2008, também titulada “Mamma Mia!” o filme teve uma bilheteria total de mais 600 milhões de dólares, tornando-se também o filme de maior sucesso mundial de todos os tempos.




Hoje em dia as vendas do grupo já superam 370 milhões de cópias mundialmente, o que faz do ABBA o quarto maior vendedor de discos da história. Além disso,estima que a banda ainda venda de 2 a 3 milhões de discos por ano.

Fala sério, isso é que é sucesso.

Não ficou satisfeito? Quer saber mais sobre a banda? 

Então clica aqui:

 

0 comentários:

Contador Not

Translated

Seguidores

Colaboradores